Na noite do último domingo (02), Náutico e Retrô se enfrentaram na Arena de Pernambuco pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe de Camaragibe levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Mascote.

O primeiro tempo foi marcado por um nível técnico abaixo do esperado, com poucas oportunidades claras de gol. As melhores chances surgiram a partir de erros adversários. Pelo lado do Náutico, Marco Antônio teve uma grande oportunidade após um erro de saída da defesa do Retrô, mas o goleiro Fabian Volpi fez uma defesa segura. Já o Retrô assustou com um contra-ataque rápido que terminou em finalização na trave, após Patrick Allan perder a bola no meio-campo. Na segunda etapa, o Retrô voltou mais incisivo e conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos. Em cruzamento vindo da esquerda, Mascote subiu mais alto que o zagueiro Léo Coltro e cabeceou para a meta do goleiro Wellerson. Após o gol, o Náutico tentou reagir, mas encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do Retrô. Nos minutos finais, a equipe alvirrubra ensaiou uma pressão, mas não conseguiu converter as tentativas em chances reais de gol, esbarrando na boa atuação do goleiro Volpi.

Jogadores do Náutico reunidos em campo
Foto: @gabrielfrancafoto / CNC | Divulgação Náutico

Após a partida, o volante Fabinho, do Retrô, destacou a importância do resultado e elogiou a evolução da equipe sob o comando do técnico Evaristo Piza: "Sabíamos da importância dessa vitória. nosso time vinha performando bem. O professor Piza com o Marco Antônio e sua comissão assumiram há pouco tempo e dentro desses 15 dias tivemos um jogo atrás do outro e a gente vinha performardo bem e pecando em alguns detalhes. Então hoje a equipe está de parabéns pela entrega e determinação, então a tendência agora é a equipe crescer dentro da competição".

Fabinho fala sobre a vitória do Retrô em cima do Náutico
Imagem: Divulgação Retrô

Pelo lado do Náutico, o técnico Marquinhos Santos comentou sobre o desgaste físico da equipe e questionou a tabela do estadual: "Não é uma desculpa, mas é uma constatação, eu não sei o por que do Náutico jogar na quinta-feira e voltar a jogar no domingo, onde o Retrô jogou na terça, causa estranheza. O Santa jogou conosco e aí pegou o Retrô também logo em seguida com pouco tempo de intervalo. Então causa estranheza esse tipo de situação quando se trata de tabela, acho que tem que ser um pouco mais coeso e um pouco mais coerente nas tomadas de decisões em relação a isso, mas isso não é muleta não". O treinador também analisou o desempenho do time na etapa final: "O segundo tempo, apesar de não fazermos um jogo de excelência, um nível maior como foi o primeiro tempo, mas nós terminamos em cima do Retrô. Eu acho que a tomada de decisão do último terço não foram as melhores, então acho que faltou um pouco melhorar a tomada de decisão no último terço".

Marquinhos fala sobre a tabela do pernambucano e desempenho do Náutico no 2º tempo
Imagem: Canal TV Timba Esportes da Sorte | Divulgação Náutico


Escalações

O técnico Evaristo Piza mandou a campo a seguinte formação pelo Retrô:
Fabian Volpi; Gedeílson (Sávio), Walce, Jonas e Gustavo Salomão; Fabinho, Gledson e Radsley (Richard Franco); Fernandinho (Lucas Grafite), Mascote (Júnior Fialho) e Felipe Augusto (Ericson).

Já o Náutico, sob o comando de Marquinhos Santos, iniciou com:
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Fagner Alemão (Rayan) e Igor Fernandes; Auremir, Wenderson (Sousa), Marco Antônio (Kayon) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Hélio Borges) e Bruno Mezenga.

Próximos compromissos

Com a derrota, o Náutico interrompeu uma sequência positiva, que incluía vitórias sobre Ceará (pela Copa do Nordeste), Santa Cruz e Maguary (pelo Campeonato Pernambucano). Agora, a equipe alvirrubra se prepara para enfrentar o Confiança na próxima quarta-feira (5), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontece na Arena Batistão, em Aracaju, às 19h. Já o Retrô, que vinha de uma derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz na rodada anterior, voltará a campo no próximo domingo (9), quando enfrentará o Petrolina fora de casa, às 18h.