O Londrina conseguiu uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Cianorte por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), em partida realizada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Apesar do revés, o Cianorte segue na liderança do Campeonato Paranaense com nove pontos, enquanto o Londrina alcançou a quarta colocação com sete pontos, mostrando reação após a derrota em casa para o Maringá por 3 a 2 na rodada anterior.

A partida foi marcada por um início intenso do Tubarão, que abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Em uma cobrança de falta de Gustavo França, a bola desviou na defesa do Cianorte e acabou balançando as redes. O gol precoce obrigou o time da casa a buscar o resultado, e o Cianorte passou a dominar a posse de bola e a criar chances de perigo ao longo do primeiro tempo.

Jogadores do Londrina comemoram gol contra o Cianorte
Foto: @elisandrovieirafotografia / Cianorte FC

Aos 32 minutos, o zagueiro Anderson Salles chegou a marcar para o Cianorte em um cruzamento, mas o gol foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, o empate veio com o atacante Gabriel Ramos, que aproveitou rebote do goleiro Luiz Daniel para colocar a bola no fundo das redes, restabelecendo a igualdade no placar. No segundo tempo, o Londrina repetiu o roteiro da etapa inicial e marcou logo aos cinco minutos. O lateral Maurício arriscou um chute que acabou passando pelo goleiro Tiepo, devolvendo a vantagem ao Tubarão. O gol deu nova dinâmica à partida, que seguiu equilibrada com ambas as equipes criando oportunidades. Contudo, as finalizações não resultaram em gols. Aos 28 minutos, o Cianorte sofreu uma baixa significativa com a expulsão do atacante Luiz Fernando, deixando o time da casa com um jogador a menos. Mesmo assim, o Cianorte continuou buscando o empate, mas não conseguiu converter as chances criadas. O Londrina também desperdiçou oportunidades de ampliar o placar, mas conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Análises pós-jogo

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico do Londrina, Claudinei Oliveira, elogiou o desempenho do lateral Maurício, autor do gol da vitória. “Todo mundo que joga contra o Maurício pode ter certeza que vão dizer que ele vai cortar pra dentro e vai chutar, o pessoal começa a marcar mais, mas mesmo assim ele ainda consegue, ele consegue o drible e finalizar a jogada, criou varias situações pra gente. Eu acho que foi o melhor jogo dele desde o retorno agora, vai ganhando ritmo também. E o Maurício além de um grande jogador, é uma grande pessoa”, destacou o treinador.

Claudinei Oliveira, técnico do Londrina, elogia lateral Maurício
Imagem: Canal TV LEC / Divulgação Londrina


Escalações

O Londrina entrou em campo com: Luiz Daniel; João Vitor (Daniel Bolt), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Paredes), Lucas Marques (Zé Breno) e Gustavo França (Yago Lincoln); Iago Teles, Pablo Ruan e Henrique Rafael (Robson Duarte).

O Cianorte foi escalado com: Tiepo; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Euller (Léo Azevedo); Breno Augusto; Pedro Ivo (Luiz Fernando), Guilherme Beléa (Rian), Gabriel Ramos, Clinton (Márcio Maranhão) e Mori (Mikael).

Próximos confrontos

Com o resultado, o Londrina volta suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Paranaense. O Tubarão enfrenta o Paraná Clube no domingo (26), às 18h30, no Estádio do Café, em Londrina. Por sua vez, o Cianorte entra em campo um dia antes, no sábado (25), também às 18h30, contra o Rio Branco-PR, no Estádio Gigante do Itiberê. O Campeonato Paranaense segue em ritmo acelerado, e ambas as equipes buscam manter a regularidade para alcançar seus objetivos na competição. Enquanto o Cianorte tenta manter a liderança, o Londrina busca se firmar entre os primeiros colocados, mostrando que tem potencial para brigar na parte de cima da tabela.