Na noite desta terça-feira (21), o CSA derrotou o Confiança por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto foi marcado por um início eletrizante, com todos os gols saindo nos primeiros 20 minutos de jogo.

Desde o apito inicial, as duas equipes demonstraram postura ofensiva, proporcionando um jogo aberto e cheio de oportunidades. Logo aos sete minutos, o time da casa abriu o placar em uma jogada bem trabalhada: após cruzamento de Cedric e corta-luz de Álvaro, Igor Bahia finalizou de primeira e colocou o CSA em vantagem. O ímpeto ofensivo dos alagoanos continuou, e o segundo gol não tardou. Aos 12 minutos, Guilherme Cachoeira aproveitou um erro de saída de bola do Confiança, avançou pela esquerda e cruzou para Igor Bahia, que marcou de cabeça, ampliando o marcador.

Atacante Igor Bahia, do CSA, comemora gol contra o Confiança pela Copa do Nordeste
Foto: Divulgação CSA

Apesar do início arrasador do CSA, a equipe começou a mostrar algumas falhas defensivas. Aos 20 minutos, Enzo recuou mal de cabeça, e o goleiro Georgemy não conseguiu evitar o erro. Rodriguinho, ex-CSA, aproveitou a oportunidade e, de carrinho, descontou para o Confiança quase em cima da linha. O restante do primeiro tempo seguiu equilibrado, com chances para ambos os lados, mas sem alteração no placar. No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu um pouco, mas as equipes continuaram buscando o gol. O CSA teve a chance de ampliar no final da partida, quando Guilherme Cachoeira acertou uma bicicleta, e Weriton, do Confiança, colocou a mão na bola dentro da área. Contudo, Tiago Marques desperdiçou a cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Felipe Scheibig. Assim, o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o CSA.

Repercussão da Partida

Após a vitória, o técnico do CSA, Higo Magalhães, avaliou a atuação da equipe em entrevista coletiva. Ele destacou o início forte do time e elogiou o desempenho ofensivo: "Nós começamos o jogo muito forte, com nível de mentalidade realmente pra vencer o jogo. As coisas aconteceram muito favorável daquilo que nós planejamos. Foi um grande duelo, o adversário tem muita qualidade, principalmente pelo centro do campo com os médios, com o meia, a gente já sabia que seria um jogo muito difícil".

Higo Magalhães, técnico do CSA, elogia atuação da equipe na vitória sobre o Confiança
Imagem: Canal CSA Oficial / Divulgação CSA

 Magalhães também comentou sobre o setor de ataque do CSA e em especial sobre o atacante Igor Bahia, autor dos dois gols do CSA "É um atleta que nos agrada muito e graças a Deus fomos felizes nesse aceito pra que ele viesse pra cá. Nós temos dois centroavantes hoje que nos agrada bastante. Dentro do cenário que a gente está hoje, que é o Brasileiro da Série C, nós temos dois centroavantes de respeito, dois atletas que tem tudo pra fazer uma grande ano". Pelo lado do Confiança, o capitão André Lima avaliou a derrota como parte do aprendizado da equipe: "É uma derrota normal, não tem equipe que fica invicta o ano todo. Pegamos uma equipe qualificada, não começamos bem o jogo, sofremos os dois gols e vamos, agora, corrigir os erros, coisa de detalhe pra gente jogar melhor".

Escalações

Higo Magalhães escalou o CSA com: Georgemy; Cedric (Raphinha), Wanderson, Betão e Enzo (Buga); Gustavo Nicola, Vander e Álvaro (Silas); Brayan (Wellington Júnior), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).

O técnico do Confiança, Waguinho Dias, mandou a campo: Felipe Scheibig; Weriton, Adryan, Eduardo Junho (Guilherme Teixeira) e Airton; Fábio Silva, André Lima e Rafinha (Luiz Otávio); Rodriguinho (Neto Oliveira), Thiago Santos (Breyner Carmilo) e Ronald Camarão (Matheus Bambu).

Panorama Atual

Com a vitória, o CSA manteve os 100% de aproveitamento na temporada. Antes da estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Azulão havia vencido duas partidas pela fase preliminar do torneio, contra Barcelona de Ilhéus-BA e Maracanã-CE, além de triunfos pelo Campeonato Alagoano contra CSE e Murici. Por sua vez, o Confiança havia vencido suas duas primeiras partidas no Campeonato Sergipano, contra Guarany-SE e Falcon, mas sofreu sua primeira derrota na temporada diante do CSA.

Próximos Compromissos

O CSA agora volta suas atenções para o clássico contra o rival CRB, que será disputado no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. Já o Confiança enfrentará o Carmópolis no domingo (26), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju, pelo Campeonato Sergipano. A vitória na estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste dá ao CSA um início promissor na competição e aumenta a expectativa para o restante da temporada.