O Náutico segue sua preparação para a temporada 2025 e conquistou uma vitória no segundo jogo-treino desta pré-temporada. Na tarde desta quinta-feira (19), o Timbu derrotou o América-RN por 1 a 0 no CT Wilson Campos. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Arnaldo. Após empatar no primeiro teste contra o Jaguar, atual campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Náutico conseguiu um desempenho superior. No duelo anterior, que terminou em 1 a 1, o técnico Marquinhos Santos utilizou uma equipe formada por muitos jogadores da base. Já contra o América-RN, o treinador optou por escalar o que considera a força máxima disponível no momento.

Arnaldo comemora gol em jogo treino contra o América-RN 
Foto: @gabrielfrancafoto / CNC | Divulgação Náutico

A equipe titular foi formada por Wellerson no gol; Arnaldo, Felipe Santana, Rayan e Luiz Paulo na linha defensiva; Igor Pereira, Renato Alves, Patrick Allan e Geovane no meio-campo; com Paulo Sérgio e Bruno Mezenga no ataque. No decorrer da partida, Marquinhos promoveu alterações para testar outros atletas, como Léo Coltro, Hélio Borges, Samuel Otusanya, Maranhão, Eduardo e Kayon.

Ao avaliar o desempenho do time, o técnico destacou a importância do confronto. "Foi um jogo bom. O adversário era difícil, uma equipe boa de se enfrentar. Colocamos em campo atletas remanescentes, além de outros que entraram no decorrer da partida. O saldo foi positivo não só pela vitória, mas também pela maneira que o time se comportou, aplicado taticamente, fazendo o que foi treinado. Foi um ganho também em relação à parte física, que sustentou bem, suportando a partida. Saio satisfeito para o momento da temporada", afirmou Marquinhos Santos.

Apesar do resultado e da boa atuação em certos aspectos, o treinador ressaltou que o elenco ainda precisa evoluir para atingir o nível ideal de competitividade. "Estamos longe. Esse foi o primeiro jogo com quase todos os atletas à disposição, com exceção dos que chegaram dia 16, que ainda não estão em condição. Dia 29 poderemos ter uma gama maior de atletas com condições na parte física, técnica e tática. Acredito que estamos em 30% da nossa possibilidade de crescimento. Até a estreia, creio que chegaremos entre 60 e 70%, crescendo durante a competição", explicou o técnico.

A estreia oficial do Náutico na temporada 2025 está marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano.